Sábado – Pense por si

Nuno Gama: os altos e baixos em meio século de vida

23 de setembro de 2016 às 08:00

O estilista prepara-se para dar um baile, dia 28, no Casino Estoril, onde comemora 50 anos e 30 de carreira. Mas a sua história nem sempre se conta por linhas direitas. Em fase de balanço, o próprio conta tudo à SÁBADO

Meio século de vida, 50 colecções e 30 anos de carreira resumidos em quatro horas de entrevista com a SÁBADO. Ao longo da conversa, Nuno Gama, um dos pioneiros da moda nacional fazia curtas pausas. Emocionava-se e respirava fundo. Depois retomava o fio condutor, lembrando momentos difíceis, como a morte dos pais ou a bancarrota após um incêndio que deflagrou no seu atelier do Porto, em 1998.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.