Sábado – Pense por si

“Não há justificação científica para enviar turmas para casa devido a um caso positivo”

Susana Lúcio
Susana Lúcio 26 de outubro de 2021 às 08:00

Centenas de alunos estão em casa de quarentena devido a surtos nas escolas. Mas investigador defende que, com a pandemia controlada, não é necessário. E não é necessário a vacina para evitá-lo.

As aulas à distância voltaram a fazer parte da vida escolar de vários alunos, numa altura em que o número de casos de covid-19 está a subir no País. Em setembro só havia casos isolados nas escolas, mas na semana passada, a Direção Geral da Saúde (DGS) contabilizou 115 surtos ativos em estabelecimentos de ensino, incluindo creches e ensino superior, num total de 992 casos, entre alunos, professores e familiares.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.