Sábado – Pense por si

Na Argentina, um folheto municipal ensina a consumir droga

Ricardo Santos
Ricardo Santos 28 de abril de 2022 às 08:00

Se for erva há que saber a quem se compra. Se for cocaína, é preciso ir com calma. O panfleto foi distribuído durante um festival cultural e inclusivo.

Está aberta a discussão na Argentina. A Direção de Juventude do município de Morón, maior cidade dos arredores de Buenos Aires, lançou uma campanha de sensibilização sobre o consumo de drogas. Num panfleto distribuído durante um festival cultural (o "La Minga", no passado fim-de-semana), são dados aos consumidores de droga alguns conselhos práticos, como comprar erva de "fontes confiáveis". Sobre a cocaína e as pastilhas, é recomendado que "se vá com calma" e que "se tome pouco para ver como reage o corpo". E fica também um aviso aos potenciais utilizadores de substâncias proibidas: "Se te prenderem, tens direito a um advogado". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.