Sábado – Pense por si

Na Argentina, um folheto municipal ensina a consumir droga

Ricardo Santos
Ricardo Santos 28 de abril de 2022 às 08:00

Se for erva há que saber a quem se compra. Se for cocaína, é preciso ir com calma. O panfleto foi distribuído durante um festival cultural e inclusivo.

Está aberta a discussão na Argentina. A Direção de Juventude do município de Morón, maior cidade dos arredores de Buenos Aires, lançou uma campanha de sensibilização sobre o consumo de drogas. Num panfleto distribuído durante um festival cultural (o "La Minga", no passado fim-de-semana), são dados aos consumidores de droga alguns conselhos práticos, como comprar erva de "fontes confiáveis". Sobre a cocaína e as pastilhas, é recomendado que "se vá com calma" e que "se tome pouco para ver como reage o corpo". E fica também um aviso aos potenciais utilizadores de substâncias proibidas: "Se te prenderem, tens direito a um advogado". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro