Sábado – Pense por si

Morreu Niki Lauda, o campeão da vida na Fórmula 1 (1949-2019)

Diogo Camilo
Diogo Camilo 21 de maio de 2019 às 15:25

Fintou a morte em 1976, depois de ter estado inconsciente num carro em chamas. Chegaram a anunciar-lhe a morte, mas um mês e meio depois já estava nas pistas. Perdeu o campeonato nesse ano, mas ganhou a vida em troca. Morreu esta segunda-feira, aos 70 anos.

Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, Autódromo de Nürburgring, 1 de agosto de 1976. O então campeão em título, Niki Lauda, conduzia o seu Ferrari até à liderança confortável no campeonato e parecia o homem a abater até chegar a território germânico. Traído pela chuva antes da corrida, o austríaco escolheu pneus mais duros e atrasou-se na luta pela frente da corrida. Parou para mudar o conjunto mas a baixa pressão à saída das boxes originou um terrível acidente em Bergwerk.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?