Sábado – Pense por si

Médicos egípcios exigem operar mulher obesa

Susana Lúcio
Susana Lúcio 19 de dezembro de 2016 às 16:03

Eman Ahmed Abdelati, de 36 anos, sofre de uma doença endócrina e pesa 500 quilos. Depois de anos a pedir ajuda e sem que nenhum médico egípcio aceitasse operá-la, a família recebeu a oferta de um cirurgião indiano. Agora os cirurgiões nacionais ficaram ofendidos

Há 25 anos que a Eman Ahmed Abdelati não sai de casa. A mulher egípicia, de 36 anos, sofre de uma doença endócrina que a fez aumentar de peso desde que era criança. Nos último anos, já só conseguia movimentar-se de gatas. Há dois anos sofreu um derrame cerebral e não saiu mais da cama do seu quarto. Já pesa cerca de 500 quilos e deverá ser a mulher mais pesada no mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.