Sábado – Pense por si

Leilão da colecção de David Rockefeller bate recordes e rende 646 milhões de dólares

Jornal de Negócios 09 de maio de 2018 às 21:57

A obra “Fillette à la corbeille fleurie “, de Picasso, foi vendida por 115 milhões de dólares (96,7 milhões de euros) a um comprador anónimo. Foi a maior venda do leilão.

O leilão de três dias da colecção do magnata David Rockefeller na Christie's, em Nova Iorque, facturou 646 milhões de dólares (543 milhões de euros) em arte do século XIX e XX. O primeiro dia de leilão superou o antigo recorde de 484 milhões de dólares conseguido por um único proprietário privado, em 2009, segundo a Forbes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.