Sábado – Pense por si

Ir à boleia até ao Qatar? Quatro portugueses já estão a meio do caminho

Diogo Machado com Ana Bela Ferreira 06 de novembro de 2022 às 16:00

O grupo chama-se Andamente e partiu de Lisboa com o objetivo de percorrer 250 quilómetros por dia. Os quatro rapazes querem chegar ao Qatar a tempo do primeiro jogo de Portugal no Mundial, no dia 24 de novembro. Quarenta e sete boleias depois, já estão na Turquia. Vão conseguir chegar ao destino final?

Foi num apartamento arrendado em Istambul que os Andamente contaram àSÁBADOos detalhes da sua aventura. Através da plataforma virtual Zoom, num 4º andar localizado no distrito de Beyoglu, perto da Praça Taksim, Francisco e Duarte partilharam as origens do grupo e explicaram como surgiu a ideia de ir à boleia até ao outro lado do mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.