Sábado – Pense por si

Guia para prevenir abuso sexual vai ser distribuído nas escolas

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de novembro de 2023 às 08:00

Documento foi desenvolvido pela associação Quebrar o Silêncio e revisto pela Polícia Judiciária e APAV, entre outras entidades. "Para muitas crianças, a escola é o primeiro lugar seguro da sua vida", assinala ministro da Educação.

A partir desta quinta-feira, dia 30, o Ministério da Educação fará em todas as escolas portuguesas uma partilha digital de um manual para prevenir o abuso sexual de crianças. O documento foi desenvolvido pelaAssociação Quebrar o Silêncio, que se dedica a ajudar homens e rapazes vítima de abuso sexual.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.