Sábado – Pense por si

Graça Costa Cabral, a escultora sem impossíveis (1939-2016)

Dulce Neto
Dulce Neto 03 de fevereiro de 2016 às 19:41

Antifascista e profundamente católica, fez uma geração acreditar que se podia ser artista sem se ser obediente ao poder. Escultora, foi fundadora do Ar.Co, uma das mais importantes escolas de arte do País

Gostava de chegar à Quinta de S. Miguel e ser recebida pelas rosas. Muitas, logo à entrada do Ar.Co em Almada. Graça Costa Cabral dizia que só o roseiral já justificava o salário do caseiro que dele cuidava. Mas não foi esse o cenário que a recebeu em 1985 quando iniciou o processo de reconversão deste espaço do século XIX.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.