Sábado – Pense por si

E viveram felizes e divorciados para sempre

SÁBADO
SÁBADO 26 de novembro de 2019 às 20:32

Colocar um ponto final num casamento não é fácil. Mas insistir numa relação falhada pode ser muito pior. Famílias modernas mostram como uma separação pode trazer finais felizes e como esta felicidade se encontra apenas à distância de um bom entendimento e de muita cooperação. Para os mais corajosos, até implica amizade e férias em conjunto.

É pouco provável que haja frase tão comprometedora, assustadora até, proferida entre pares, como "temos de falar". É igualmente pouco provável que após esta não se siga um gélido e lancinante: "Eu quero odivórcio." A opinião entre algumas das pessoas com quem comentei esta verdade é unânime: "precisamos de falar" e "eu quero o divórcio" são frases que convivem desde sempre. A facada no coração, a falta de ar, aquela tontura que sente quem recebe esta sequência de mensagens é indiscutível. E depois de largada a bomba, o drama, o horror e as chatices que, por norma, se escondem por detrás de um processo de divórcio. Ou então não.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.