Sábado – Pense por si

É preciso prever o tempo para vender roupa?

Beatriz Ferreira 25 de fevereiro de 2017 às 12:00

Futuros estilistas têm uma nova cadeira em que aprendem métricas de antecipação para saber se o ano vai ser quente ou frio, se vai ter chuva ou calor – tudo a bem do negócio

No prestigiado Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque, Calvin Williamson, professor, escreve no quadro branco uma fórmula matemática. Traduzida para palavras, significa qualquer coisa como: a procura é influenciada pela sazonalidade, pelas tendências do mercado e pela "procura residual" (a porção da procura de uma empresa que não é satisfeita por outras firmas no mercado). É neste último factor que se inclui o estado do tempo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.