Sábado – Pense por si

Dinossauros na sala de estar, a nova moda das celebridades

Vanda Marques
Vanda Marques 15 de janeiro de 2025 às 23:00

As estrelas de Hollywood já não investem apenas em obras de Picasso, agora a moda é ter fósseis de T-Rex ou estegossauro. Nicolas Cage e DiCaprio pagam milhares.

Steven Spielberg foi o responsável pela moda dos dinossauros nos anos 90 com o filme Parque Jurássico. A saga já tem sete histórias e este ano estreia mais uma: Jurassic World: Rebirth. Mas o cinema impulsionou outra tendência: leilões de fósseis de dinossauro. Multimilionários e celebridades estão agora a investir nos esqueletos mais completos destes animais que se extinguiram há 66 milhões de anos. “Os filmes do Parque Jurássico reacenderam o fascínio do público pelos dinossauros”, explicou James Hyslop, da Christie’s, à W Magazine.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro