
De Braga a Lisboa, 5 ideias para o fim de semana
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
Antigo agente de artistas como Slow J, Tomás Martins mudou de vida. Fundou uma marca porque os artistas não conhecem os seus direitos, e não há plano para se fazer ouvir a nossa música lá fora, relata.
As estrelas de Hollywood já não investem apenas em obras de Picasso, agora a moda é ter fósseis de T-Rex ou estegossauro. Nicolas Cage e DiCaprio pagam milhares.
De Coimbra a Faro, os festivais continuam a levar música aos seus fãs: da glorificação das lendas em palco à celebração de uma atualidade cada vez mais fértil.
Além das festas populares, e com o País a banhos, os próximos dias trazem também o regresso de festivais de música sonantes.
A 9.ª edição do festival que aposta na música portuguesa já tem datas - 5 a 7 de setembro - e cartaz, com Ivandro, Carolina Deslandes, Capitão Fausto, T-Rex e Nininho Vaz Maia, entre outros.
Se vai ao festival porque quer muito ver Arcade Fire, Dua Lipa ou Pearl Jam mas não sabe o que ver mais, sugerimos-lhe um plano, hora a hora, para os três dias de concertos em Algés.
A 16.ª edição do festival decorre entre os dias 11 e 13 de julho. Entre regressos e estreias, mais de meia centena de artistas passará pelos seis palcos.
Estas curiosidades mostram as diferentes tendências e os diferentes contextos de quando os portugueses ouvem música.
Fóssil é um dos mais completos exemplares de pliossauro alguma vez encontrados. Viveu há cerca de 150 milhões de anos.
A banda norte-americana de Eddie Vedder vai atuar no Passeio Marítimo de Algés a 13 de julho, um sábado, partilhando o palco principal nesse dia com The Breeders e Sum 41.
Descoberta feita no Canadá permite estabelecer as mudanças na dieta destes primos do T-rex. Tamanho das presas aumentava à medida que estes gorgossauros iam crescendo.
Leia o último capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
O crítico de música Filipe Lamelas encontrou dez singles que lideraram a "tabela nacional de vendas" este verão e passou-os a pente fino. Há funk, "Preço Certo", "Maria Joana", hip-hop e reggaeton regado a trap latino.
Leia o sétimo capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Leia o sexto capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.