Sábado – Pense por si

Coimbra: portugueses encontram solução para identificar Alzheimer

SÁBADO/Lusa 15 de setembro de 2015 às 10:57

Uma investigação da Universidade descobriu uma proteína que actua como um "sinalizador" biológico e permite antecipar detecção da doença

A Universidade de Coimbra (UC) anunciou hoje, numa nota enviada para a imprensa, a sua última descoberta: uma equipa de investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e da Faculdade de Medicina da UC (FMUC), liderada por Ana Cristina Rego, descobriu sinalizadores biológicos em células sanguíneas que poderão alertar precocemente para o surgimento da doença de Alzheimer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.