
Professora da Universidade de Coimbra acusada de chamar "gorda" a aluna
Alunos da Universidade de Coimbra dizem que a professora prejudica os alunos estrangeiros e tem comportamentos discriminatórios.
Alunos da Universidade de Coimbra dizem que a professora prejudica os alunos estrangeiros e tem comportamentos discriminatórios.
As pessoas mais perfeccionistas "tiveram mais medo da covid-19" e maior receio das possíveis consequências da pandemia, o que os levou a desenvolver "mais sintomas de depressão, ansiedade e stress".
Críticos de um catedrático que terá lançado uma insinuação, em aparente benefício de outro, dizem que não pode valer tudo. O episódio não é alheio à correlação de forças entre ‘dinastias’ de famílias.
O projeto pretende eliminar o vírus SARS-CoV-2 "na principal ‘porta de entrada’ no organismo" usando a terapia fotodinâmica, segundo a Universidade de Coimbra.
Projeto tem um financiamento de 40 mil euros da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Estudo refere a má autoavaliação da sua condição como razão pela qual uma parte muito significativa de doentes com artrite reumatoide pode estar com medicação excessiva.
A diabetes é a segunda comorbilidade (doença além da Covid-19) que acarreta o maior risco, conclui um estudo da Universidade de Coimbra.
O novo método, denominado biolocker, deverá chegar ao mercado "dentro de dois anos", segundo os investigadores da Universidade de Coimbra.
Investigadores de Coimbra descobriram vantagens que um cogumelo pode ter na prevenção de problemas do foro cognitivo.
Os investigadores do projecto, que foi iniciado em 2012, consideram "idosos saudáveis os seniores que não apresentam doenças crónicas e têm uma boa saúde física e mental".
Agostinho Almeida Santos fundou e dirigiu o programa de reprodução medicamente assistida, que funciona em Coimbra, desde 1985.
Professor catedrático de Coimbra morreu aos 77 anos.
Estudo foi desenvolvido pela Universidade de Coimbra.
A investigação está a ser feita por uma equipa de especialistas das faculdades de Farmácia (FFUC) e de Medicina (FMUC) da Universidade de Coimbra.
Um estudo revelou que "71% das mortes de adultos e 33% das mortes de crianças devem-se a doenças que necessitam reconhecidamente de cuidados paliativos".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu, em Coimbra, que mais depressa são os sonhadores que mudam o curso das sociedades do que aqueles que têm uma visão tecnocrática e financista do mundo.