Sábado – Pense por si

Bastidores: Um leitor, um presidente e uma atleta

Rui Hortelão
Rui Hortelão 24 de maio de 2016 às 17:00

Para compensar o esforço e o facto de ter de manter os olhos abertos com o sol no rosto, Luís Araújo ouviu um piropo de uma transeunte que ali passava. “Está bonito assim!”, disse -lhe, bem alto. O presidente do Turismo de Portugal respondeu com um sorriso

Começo com um agradecimento a todos os que nos ajudam a ser melhores. E, em particular, ao leitor e assinante Miguel Picão, que nos alertou para o facto de a SÁBADO não usar o novo Acordo Ortográfico e de isso levar a certos erros – e apontava um –, razão pela qual sugeria que a opção fosse alterada, "pois o carácter formativo da revista é tão importante como o teor informativo, principalmente nesta fase de transição em que tantos portugueses não sabem como escrever bem na nossa bela língua". Para o caso de a sugestão não ser aceite, propunha "a inclusão permanente de uma pequena nota de rodapé (…), lembrando os leitores da opção assumida".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.