NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje e sábado sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de agitação marítima forte
A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje para agravamento do estado do mar nas próximas horas para a faixa litoral a Norte do Cabo Raso, aconselhando a adopção de medidas de segurança extra.
Em comunicado hoje divulgado, a Marinha e Autoridade Marítima Nacional avisam a comunidade marítima e toda a população em geral de Portugal continental, que frequente as zonas costeiras, para a previsão de agravamento do estado do mar a Norte do cabo Raso, com ondas que podem atingir os 4,5 metros de altura.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje e sábado sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de agitação marítima forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o Instituto, os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre a 09:00 de hoje e as 12:00 de sábado devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 4,5 metros.
Em relação à comunidade marítima é recomendado que se consulte regularmente durante o dia de hoje e sábado os avisos à navegação emitidos pela Marinha relativos à previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e outras informações sobre as condições de acesso aos portos, junto das capitanias dos portos, evitando sair para o mar até que as condições melhorem.
A Marinha aconselha a quem que, por necessidade profissional, tenha de estar no mar, se certifique do estado de conservação dos equipamentos de salvação individuais e colectivos e que se assegure que os equipamentos de comunicação rádio e de emissão de alertas de emergência se encontram em bom estado de funcionamento.
Já para os pescadores lúdicos de pesca à cana as autoridades aconselham "cautela, evitando pescar junto a zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas, e à população em geral recomenda-se evitar passear junto à beira-mar e nas praias próximo das zonas de rebentação".
Autoridades marítimas alertam para agravamento do estado do mar
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?