Sábado – Pense por si

"O meu patrão não vai dar ponte, posso trocá-lo por Beirão?"

Lucília Galha
Lucília Galha 13 de janeiro de 2017 às 08:00

Este Natal, a marca portuguesa lançou uma campanha de solidariedade para trocar as típicas prendas de que não se gosta por uma garrafa de Licor Beirão. Termina esta sexta-feira, 13, com mais de duas mil trocas. Os itens mais trocados foram as tradicionais meias e pijamas

O título indiciava uma história, dizia apenas: "Camisola das riscas". E não defraudou as expectativas. Na descrição, de 288 palavras, lia-se: "Quando vi o embrulho rectangular solitário debaixo da árvore de Natal, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que alguém tinha acertado em cheio na minha prenda deste ano." E continuava: "(...) Quando chegou a hora de desembrulhar, estranhei o seu peso, o seu cheiro, todo aquele embrulho perfeito começava agora a parecer estranho, mas convicto de que estava ali sem dúvida a melhor prenda de Natal... (...) Fiquei céptico quando a prenda maravilhosa que dias antes tinha visto debaixo da árvore não era Beirão. Era de facto uma camisola, foi uma completa desilusão." O remate: "Só espero que esta história possa ter um final feliz e que o meu desejo de Natal se torne realidade: que esta camisola se torne na grandiosa garrafa de Beirão. Espero que esta camisola possa aquecer quem mais precisa."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.