Um estudo publicado na revista Archives of Sexual Behavior, com mais de 52 mil inquirirdos, sobre hábitos sexuais chegou à conclusão que as mulheres lésbicas têm mais orgasmos do que as heterossexuais. Os investigadores da Universidade Chapman e do Instituto Kinsey revelam que as mulheres que tiveram mais orgasmos são as que recebem mais sexo oral, têm relações sexuais durante mais tempo e estão mais satisfeitas com a sua relação.
Para a sexóloga, as mulheres são mais conhecedoras dos seus corpos e sensações e além disso entendem melhor a devolução do prazer à parceira. E conclui: "o que acontece em muitas das ocasiões é que o homem não tem a sensibilidade de saber a forma ideal de estimular, mas também por culpa de muitas mulheres que não indicam nem verbalizam o que sentem, pois essa sinceridade ajudaria no prazer a dois."
Já a sexóloga Vânia Beliz diz que não conhecia este tipo de estudos mas consegue compreender as conclusões. "Se tivermos em conta que a maior parte das relações heterossexuais são penetrativas e que muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo com a penetração exclusiva, não acho estranho. Muitas vezes numa relação entre duas mulheres priviligia-se o toque, a estimulação, logo com maior probabilidade de sucesso e também por poder haver, supostamente, maior conhecimento das suas estruturas de prazer", explica à SÁBADO.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
MatePad T8: o low-cost que faz quase tudo
Guitarrista Sylvain Sylvain da banda New York Dolls morre aos 69 anos
10 filmes e séries que (se tudo correr bem) estreiam em 2021
Morreu a atriz Natália de Sousa, nome do teatro de revista e de "O Tal Canal"
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.