Sábado – Pense por si

"Amava muito a Sónia, é a mãe das minhas filhas. Mas não lhe perdoo"

André Rito
André Rito 08 de fevereiro de 2017 às 15:06

Conheceram-se numa rede social, apaixonaram-se e tiveram duas filhas. Durante cinco anos, Nélson e Sónia alimentaram uma relação tumultuosa que parecia destinada a um fim trágico. O ano passado as crianças morreram afogadas. Esta quarta-feira foi conhecida a pena a que a mãe foi condenada

Num sábado, 20 de Fevereiro, Nélson Ramos regressou em segredo à Praia da Giribita, em Caxias. Era o dia do aniversário de Samira, a filha cujo corpo seria encontrado no dia seguinte – ironicamente o mesmo em que a irmã, Viviane, foi sepultada. Longe das televisões e dos jornalistas, o pai queria apenas oferecer um presente à filha. "Ela ouviu-me e apareceu. São coisas do coração", disse à SÁBADO Nélson Ramos, que no dia 15 perdeu as filhas, de 20 meses e 3 anos, depois de a mãe ter entrado no mar com as crianças. Sónia Lima está detida no Hospital-Prisão de Caxias, suspeita de homicídio. E Nélson? "Não as queriam deixar comigo, mas agora estamos juntos para sempre." 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.