Sábado – Pense por si

A moda dos nomes originais e da fusão de apelidos

Tiago Carrasco 22 de julho de 2017 às 18:00

Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, decidiu atribuir ao seu primeiro filho um apelido resultante da fusão do seu nome de família com o da mulher. Em Portugal, o pedido não seria aceite - a lei não prevê

Jamais um casal português se lembrou de fundir os seus apelidos na hora de registar os filhos. No entanto, se há atributo que não escasseia no cérebro do irlandês Paddy Cosgrave, co-fundador e CEO da Web Summit - o grande certame do empreendedorismo digital organizado desde o ano passado em Lisboa -, é a capacidade de inovação. Até no nome que deu ao seu primeiro filho, nascido em Outubro: Cloud (Nuvem) Cosmore. A atribuição do nome próprio, inspirado no sistema informático de processamento, partilha e armazenamento de dados, foi pacífica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.