Sábado – Pense por si

O melhor bunker do mundo

Vanda Marques
Vanda Marques 21 de maio de 2025 às 23:00

Em Helsínquia foi construído o mais sofisticado abrigo, com pista de karts e piscina. Os finlandeses há muito que se preparam para um ataque russo.

Se calhar o truque para se ser o país mais feliz do mundo, como é o caso da Finlândia, não é apenas não haver corrupção ou ter uma situação económica confortável (o dobro do PIB per capita que Portugal, ou seja, cerca de 46 mil euros), mas mais o que guardam debaixo do solo. É que, para o caso de alguma coisa correr mal com os vizinhos russos, os finlandeses têm tudo preparado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres