Sábado – Pense por si

Quem é o português ao lado dos presidentes norte-americanos?

André Rito
André Rito 22 de julho de 2016 às 13:46

Emigrou aos 16 anos e actualmente é um dos maiores empresários lusos dos EUA. Apoiou os democratas, privou com vários presidentes, e hoje apoia Donald Trump. Foi ele que construiu o pavilhão dos Boston Celtics

Estava a acabar de almoçar num modesto restaurante chinês em Hudson, Massachusetts, quando pediu um biscoito da sorte - daqueles que trazem um provérbio chinês escrito num papel. Saiu-lhe uma frase certeira: "liderança é acção, não posição". Bem podia ser o lema deste homem, que chegou aos EUA com 16 anos – onde o esperava um trabalho numa fábrica de calçado durante o dia, e numa padaria durante a noite. Hoje, aos 77, é dos maiores empresários português nos EUA, responsável pela construção de algumas das obras mais emblemáticas de Boston: o pavilhão dos Boston Celtics e a Millennium Tower.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?