Secções
Entrar

Mulher britânica celebra hoje 116 anos e é a mais velha do mundo

Lusa 21 de agosto de 2025 às 17:49

Nascida em 21 de agosto de 1909 no sul da Inglaterra tornou-se a pessoa mais velha do mundo no início de maio, após a morte da freira brasileira Inah Canabarro Lucas, aos 116 anos.

A mulher mais velha do mundo, a britânica Ethel Caterham, celebra esta quinta-feira o seu 116.º aniversário, anunciou o lar de idosos em que vive.
Mulher idosa sorri e acena com a mão, usando uma tiara
Nascida em 21 de agosto de 1909 num vilarejo em Hampshire, no sul da Inglaterra, Ethel Caterham tornou-se a pessoa mais velha do mundo no início de maio, após a morte da freira brasileira Inah Canabarro Lucas, aos 116 anos. A idosa vive numa casa de repouso em Surrey, um condado ao sul de Londres. "Ethel mais uma vez optou por não dar entrevistas, preferindo passar o dia tranquilamente com a sua família para que ela possa desfrutar no seu próprio ritmo", disse um porta-voz da casa de repouso. A centenária e família estão "agradecidas por todas as mensagens gentis e interesse demonstrado nela", disse a mesma fonte. Ethel Caterham é o último súbdito vivo do rei Eduardo VII, cujo reinado terminou em 1910. É também a britânica mais velha de todos os tempos, de acordo com o banco de dados Oldest in Britain. No ano passado, recebeu uma carta do rei Carlos III felicitando-a por ter alcançado um "marco notável".
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela