Secções
Entrar

Morreu a apresentadora Mariama Barbosa. Tinha 47 anos

CM 29 de julho de 2022 às 13:01

Comentadora foi vítima de um tumor maligno.

Morreu a apresentadora Mariama Barbosa. Tinha 47 anos. A informação foi avançada no programa 'Casa Feliz', da SIC, onde Mariama era comentadora, e confirmada pela SIC. 

"É com profundo pesar que a SIC lamenta a morte de Mariama Barbosa. Uma mulher e apresentadora notável, com um talento ímpar na arte de comunicar. Vivemos momentos felizes e inesquecíveis, que ficarão para sempre na memória de todos", lê-se em comunicado. "A toda a família e colegas, endereçamos as nossas sentidas condolências."

Mariama Barbosa, de 47 anos, apresentadora do ‘Tesouras e Tesouros’, da SIC Caras, e especialista em moda, tinha revelado no início do ano que tinha um cancro no estômago. "Há algumas semanas, o meu mundo virou-se ao contrário quando descobri que tenho um tumor maligno no estômago", começou por escrever, nas suas redes sociais. Embora se confesse angustiada pelos próximos meses, Mariama mostra-se otimista para os tratamentos. "Sei que o que aí vem não vai ser fácil, mas também sei que ter fugido de uma guerra no meu país [Guiné-Bissau] me ensinou a olhar as dificuldades olhos nos olhos e seguir em frente. Vou ser firme, não perder a esperança e sair disto ainda mais forte. Mais do que nunca, só o (vosso) amor interessa", escreveu na altura.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela