Jornalista espanhola é apalpada em direto. Agressor já foi detido
O homem foi detido e transferido para a Unidade de Família e Assistência à Mulher da Polícia de Madrid, pode agora enfrentar uma acusação de agressão sexual.
Isabel Balado, repórter espanhola, foi apalpada por um homem enquanto fazia um direto para o canal televisivo Mediaset na praça Tirso de Molina.
"De que canal é?", disse na sua abordagem o homem que decidiu interromper a jornalista ao mesmo tempo que a apalpava.
Isabel Balado ficou visivelmente incomodada mas tentou prosseguir o direto para oEn Boca de Todosexplicando o assalto que tinha ocorrido numa loja de conveniência mas é interrompida pelo pivot Nacho Abad que estava no estúdio e se apercebeu do ocorrido: "Isa, perdoa-me que te interrompa mas esse homem acabou de te tocar no rabo?"
De seguida a jornalista confronta o homem: "Por muito que queiras saber de que canal somos, não tens de me tocar nas nádegas". O homem afirma que não lhe queria tocar e pede-lhe desculpa mas antes de se afastar acaricia os cabelos de Isabel Balado de forma condescendente.
Num segundo direto a jornalista descreveu que o homem seguiu pela rua a "tocar em todas as raparigas com quem se cruza".
A partir do estúdio os responsáveis pelo programa contactaram a Polícia Nacional Espanhola para denunciarem a situação e em poucos minutos, agentes apareceram no local.
O homem foi detido e transferido para a Unidade de Família e Assistência à Mulher na sede da Polícia de Madrid, pode agora enfrentar uma acusação de agressão sexual. Acabou por ficar em liberdade sem lhe terem sido impostas medidas de coação, apesar de o Ministério Público ter pedido proibição de contactos com a vítima. A juíza determinou que não havia "situação de risco, urgência, violência ou intimidação".
A polícia vai agora proceder à análise das imagens e recolher depoimentos dos envolvidos. A investigação encontra-se em curso.
Notícia atualizada às 10h23 de 15 de setembro com a informação sobre as medidas de coação ao suspeito.
Edições do Dia
Boas leituras!