Entrar

Casal no Reino Unido está desaparecido há uma semana com um bebé acabado de nascer

Márcia Sobral 09 de janeiro de 2023 às 13:55

Pais e filho não são vistos desde quinta-feira e as autoridades dizem que tanto a criança como a mãe ainda não receberam acompanhamento hospitalar depois do parto.

No Reino Unido há um estranho caso que está a deixar autoridades e populares em sobressalto depois de, na semana passada, uma família de Londres ter desaparecido misteriosamente em Manchester.

Redes Sociais / @metpoliceuk

Tudo aconteceu na passada quinta-feira, quando Constance Marten e Mark Gordon tiveram uma avaria perto de Farnworth, Bolton. O casal, segundo a informação divulgada pela polícia, acabou por abandonar o veículo em segurança e caminhou até à ponte Anchor Lane, que liga Highfield a Little Hulton. Nesse momento, Mark estava vestido com roupas escuras e Constance tinha um casaco cor de vinho.

Mas neste caso, o que despertou a atenção das autoridades foi o facto de acreditarem que Constance Marten tinha dado à luz pouco tempo antes do acidente e nem ela, nem o bebé, terem recebido acompanhamento médico.

Michaela Kerr, porta-voz da Polícia de Manchester, fez um apelo à mãe da criança para que se dirigisse a um hospital "o mais rápido possível" e pediu ainda à população que tivesse alguma informação que "avisasse de imediato as autoridades", uma vez que "o mais pequeno detalhe pode ajudar a manter esta mãe e este bebé a salvo".

"Constance, eu sei que este é um momento excecionalmente difícil para vocês e que provavelmente estão com medo, mas eu prometo que a nossa prioridade é a mesma que a vossa, só queremos manter o vosso lindo recém-nascido seguro", pediram as autoridades.

Passados três dias, a polícia está cada vez mais preocupada com o bem-estar da criança, mas acredita estar cada vez mais perto de resolver este enigma.

Este sábado, perto das 9 horas, a polícia de Manchester através de uma imagem de uma câmara de videovigilância acredita ter visto Martin perto de Harwich Port, em Essex, a mais de 250 milhas (cerca de 402 quilómetros) de onde desapareceram. Uma hora mais tarde estariam já em Colchester, a cerca de 20 milhas (32 quilómetros) de distância.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela