Secções
Entrar

Brasil. Fã de Taylor Swift morreu devido a choque térmico

Sofia Parissi 27 de dezembro de 2023 às 18:58

A jovem, de 23 anos, que se sentiu mal durante o concerto de Taylor Swift, no Rio de Janeiro, morreu devido à exaustão causada pelo calor, confirmaram as autoridades.

Um relatório publicado, esta quarta-feira, 27 de dezembro, pelas autoridades do Rio de Janeiro, aponta a exaustão pelo calor como a causa da morte de Ana Clara Benevides.

A jovem brasileira, de 23 anos, desmaiou durante o concerto da cantora Taylor Swift, no Rio Janeiro, no Brasil, e foi transportada para o Hospital Salgado Filho, onde acabou por morrer no dia 17 de novembro.

O concerto fazia parte da digressão The Eras Tour e coincidiu com uma onda de calor no Brasil, que chegou a atingir os 59,3 graus celsius no dia do incidente. Um mês depois, o relatório policial descreve a causa da morte como uma "hemorragia alveolar e congestão polivisceral causadas pela exposição difusa ao calor", e revela ainda que os testes toxicológicos não indicaram a presença de álcool ou drogas no sangue da jovem.

A empresa responsável pelo evento, a T4F, reconheceu que devia ter tomado mais medidas que ajudassem os jovens a enfrentar o calor que se fazia sentir nesse dia, já que estava proibido levar garrafas de água para o evento. A polícia do Rio de Janeiro, informou esta quarta-feira que os "representantes da empresa serão convocados para prestar esclarecimentos após o relatório".

Depois de ter sido informada da morte da jovem, a cantora Taylor Swift afirmou nas redes sociais: "Não acredito que estou a escrever estas palavras, mas é com o coração destroçado que digo que perdemos uma fã esta noite, antes do meu espetáculo". O segundo concerto no Rio de Janeiro acabou por ser adiado, devido à onda de calor.

REUTERS/Ricardo Moraes
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela