Sábado – Pense por si

Em momento de crise, o É Um Restaurante continua a alimentar sem abrigo com futuro

Catarina Moura
Catarina Moura 25 de fevereiro de 2021 às 14:03

Começou por ser projeto social para reinserir pessoas em situação de sem abrigo no mercado de trabalho, mas durante a pandemia teve de distribuir refeições. Agora reabre finalmente ao público para take away

Até há pouco tempo, a vocação do É Um Restaurante, na baixa lisboeta, estava interrompida. O restaurante que nasceu para dar formação e futuro a pessoas em situação de sem abrigo viu-se na obrigação de também distribuir refeições a esta população carenciada de Lisboa. Sob a chefia de David Jesus na cozinha, o projeto voltou recentemente aos seus eixos e abriu o take away e serviço de entregas ao domicílio para o público em geral. Continua com os mesmos princípios: comida cada vez mais de conforto, com os sabores portugueses e rasgos de criatividade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.