Sábado – Pense por si

Alejandro Chávarro traz vinhos do mundo a Lisboa

Rita Bertrand 21 de março de 2019 às 13:00

O famoso sommelier francês de origem colombiana trocou o restaurante (com estrelas Michelin) Astrange por um negócio próprio em Portugal, para onde se mudou "por amor". Apresenta-o este fim de semana, na celebração dos 10 anos do Hotel Altis Belém

Era o melhor aluno da escola francesa em Bogotá, quando decidiu contrariar colegas e professores que o aconselhavam a seguir Economia ou Ciências Políticas, aproveitando o seu talento inato para a comunicação. Tinha 15 anos e, apaixonado por gastronomia desde que, aos 11, foi estudar para França, sendo acolhido (em intercâmbio) por uma família que "cozinhava e comia por prazer e não apenas para sobreviver", decidiu inscrever-se na escola de hotelaria.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.