Sábado – Pense por si

A verdadeira história do restaurante de Jamie Oliver em Lisboa...

Ângela Marques
Ângela Marques 11 de fevereiro de 2018 às 13:30

...não existe. Na era do clickbait, a chegada do franchise Jamie's Italian a Lisboa foi muito aguardada (claro). O restaurante abriu no fim de Janeiro e ficou logo lotado até à segunda semana de Fevereiro. Porquê?

Por mais Madonna que haja entre nós - ou também por causa dela -, os portugueses insistem em sentir-se honrados por serem destino de férias, de trabalho e Instagram de qualquer celebridade mundial. Assim, quando ouviram Jamie Oliver anunciar que queria abrir uma sucursal do seu Jamie's Italian no Príncipe Real, em Lisboa, não descansaram enquanto não leram tudo sobre o assunto. Com a estrela de programas de culinária a dar poucos pormenores e nenhuma cara sobre o assunto, foi preciso esperar muito. A 26 de Janeiro, o restaurante abriu portas. A 30, convidou um grupo de jornalistas a sentar-se à mesa para provar alguns pratos da carta. Com muitas evocações do inglês, conhecemos o novo italiano da cidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.