Sábado – Pense por si

Estivemos nas ondas da Nazaré à pendura de Garrett McNamara

Markus Almeida
Markus Almeida 08 de março de 2019 às 15:00

Enfrentámos o Canhão da Nazaré com o surfista norte-americano – e agora o leitor também o pode fazer. Saiba como

Cair da mota de água conduzida por Garrett McNamara no momento em que estávamos precisamente por cima do canhão da Nazaré – o ponto à frente do farol onde se formam as famosas ondas de 30 metros – não fazia parte do programa, mas o lendário surfista de ondas gigantes não poderia adivinhar que a câmara GoPro que eu segurava na mão esquerda me iria atrapalhar na hora de voltar a subir para a mota, depois de uma sessão a rasgar ondas agarrado aosled, que é como chamam à plataforma de recolha e salvamento de surfistas acoplada à traseira destes veículos como um reboque (na prática, uma prancha com pegas).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.