Sábado – Pense por si

Chennai: uma cidade indiana a estourar de acção

31 de janeiro de 2019 às 00:00

Embora exista uma loucura por filmes, a cidade tem uma electricidade e exuberância que se estende para além da vertente cinemática. Há muito com que ficar entusiasmado em Chennai, capital do estado tâmil de Nadu, no Sul da Índia

Durante o fim-de-semana de estreia do filme de língua tâmil Chekka Chivantha Vaanam, uma fita de acção pura e dura da autoria de um dos mais populares realizadores indianos, Mani Ratnam, o ambiente na sala aproximava-se mais de uma festa de amigos do que de uma sessão de cinema. A partir do meu lugar, numa das pontas da fila da frente de uma das salas dos Sathyam Cinemas (tinha conseguido apanhar um dos últimos bilhetes disponíveis), não podia ver o filme muito bem, mas ouvia perfeitamente a gritaria e algazarra da casa apinhada de gente quando Arvind Swamy, Aishwarya Rajesh ou qualquer outro actor popular aparecia no ecrã.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.