Sábado – Pense por si

Yahoo sofreu roubo de informação de milhões de utilizadores

15 de dezembro de 2016 às 09:25
As mais lidas

Segundo a empresa, o ataque informático ocorreu em Agosto de 2013. Revelação acontece meses depois de Yahoo confessar outro ataque informático

A empresa tecnológica Yahoo assegurou hoje que lhe foi roubada informação privada de "mais de mil milhões" de contas e que não foi capaz de identificar o responsável pelo ataque informático.

A Yahoo explicou, em comunicado, que se tratou de um roubo de informação diferente do anunciado em Setembro e que afectou 500 milhões de utilizadores.

No comunicado, a Yahoo disse que o novo ataque informático foi perpetrado por uma "terceira entidade não autorizada" e ocorreu em Agosto de 2013.

No ataque foram roubados nomes, emails, endereços, números telefónicos, datas de nascimento e perguntas e respostas de segurança.

A empresa disse que informação sobre contas bancárias e dados para pagamentos com cartões não foram afectados.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.