A adesão à greve de 24 horas dos trabalhadores da TST, que opera uma rede rodoviária no distrito de Setúbal, rondava os 90 a 95%, segundo Sara Gligo.
Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo (TST) decidiram hoje em plenário manter a greve marcada para dia 28 e paralisar dois dias em cada mês, em datas a definir, disse à agência Lusa fonte sindical.
D.R.
"Não houve qualquer resposta da administração relativamente à proposta de aumento defendida pelos trabalhadores pelo que a luta continua", disse Sara Gligo, dirigente da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).
Os trabalhadores da TST estão hoje em greve e já têm marcada outra paralisação para dia 28 por um aumento salarial mínimo de 80 euros e 9,60 euros de subsídio de refeição, assim como melhores condições de trabalho.
A adesão à greve de 24 horas dos trabalhadores da TST, que opera uma rede rodoviária no distrito de Setúbal, rondava às 08:15 de hoje os 90 a 95%, segundo Sara Gligo.
Ainda de acordo com a dirigente sindical, a marcação da paralisação para hoje e para dia 28 surgiu depois de a empresa ter aplicado um aumento salarial de 5,89% e um novo subsídio de refeição, de 6,78 euros.
Esse aumento ocorreu depois de os trabalhadores terem rejeitado em plenário, em 15 de abril, o valor proposto pela empresa - um mínimo de 60 euros - e uma subida do subsídio de refeição para 7,30 euros, pagos em cartão de refeição.
Na altura, o sindicato informou a transportadora sobre a rejeição da proposta da empresa em plenário, procurando assim chegar a um valor de equilíbrio entre as duas partes.
Contudo, ainda segundo a dirigente sindical, dois dias depois, a empresa divulgou uma informação referindo que iria aplicar um aumento de 5,89%, "o que para alguns trabalhadores não representa mais 60 euros no vencimento", e um subsídio de refeição no valor de 6,78 euros em dinheiro.
Sara Gligo adiantou que a decisão tomada pelos trabalhadores no plenário realizado hoje vai agora ser participada à empresa.
A TST serve os concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra e, segundo a dirigente sindical, tem um total de 900 trabalhadores.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.