Sábado – Pense por si

Tempestade de 20 minutos provocou danos materiais em aldeia de Vila Real

26 de agosto de 2021 às 21:56
As mais lidas

"Foi uma trovoada de cerca de 20 minutos, com vento e chuva associados, e que causou também a queda de uma árvore que danificou três viaturas", adiantou a Proteção Civil de Sabrosa

Uma trovoada de cerca de 20 minutos, acompanhada de vento e chuva fortes, provocaram esta quinta-feira danos materiais na aldeia de Fermentões, no distrito de Vila Real, revelou à Lusa o coordenador da Proteção Civil de Sabrosa, Marco Sequeira.

A muita chuva que caiu na aldeia da freguesia de Paços, continuou o responsável, "fez com que uma represa de um projeto agrícola em construção vazasse e provocasse danos na via e em alguns muros, pois a água saiu com alguma pressão".

"Foi uma trovoada de cerca de 20 minutos, com vento e chuva associados, e que causou também a queda de uma árvore que danificou três viaturas", acrescentou Marco Sequeira, precisando que "não há vias cortadas na aldeia, pois a terra já foi limpa".

Confirmando "não haver feridos", o coordenador explicou ser "um fenómeno que acontece de dois em dois anos entre maio e julho", sendo que, desta vez, "não caiu granizo". Na aldeia de Fermentões vivem cerca de 200 pessoas, disse.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.