Sábado – Pense por si

Tempestade de 20 minutos provocou danos materiais em aldeia de Vila Real

"Foi uma trovoada de cerca de 20 minutos, com vento e chuva associados, e que causou também a queda de uma árvore que danificou três viaturas", adiantou a Proteção Civil de Sabrosa

Uma trovoada de cerca de 20 minutos, acompanhada de vento e chuva fortes, provocaram esta quinta-feira danos materiais na aldeia de Fermentões, no distrito de Vila Real, revelou à Lusa o coordenador da Proteção Civil de Sabrosa, Marco Sequeira.

A muita chuva que caiu na aldeia da freguesia de Paços, continuou o responsável, "fez com que uma represa de um projeto agrícola em construção vazasse e provocasse danos na via e em alguns muros, pois a água saiu com alguma pressão".

"Foi uma trovoada de cerca de 20 minutos, com vento e chuva associados, e que causou também a queda de uma árvore que danificou três viaturas", acrescentou Marco Sequeira, precisando que "não há vias cortadas na aldeia, pois a terra já foi limpa".

Confirmando "não haver feridos", o coordenador explicou ser "um fenómeno que acontece de dois em dois anos entre maio e julho", sendo que, desta vez, "não caiu granizo". Na aldeia de Fermentões vivem cerca de 200 pessoas, disse.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.