Sábado – Pense por si

Taxista agredido em tentativa de assalto com arma de fogo na Charneca da Caparica

16 de setembro de 2021 às 07:19
As mais lidas

A vítima sofreu "ferimentos ligeiros", depois de os agressores lhe "baterem na cabeça com a arma", de acordo com fonte da GNR.

Um taxista de 53 anos foi agredido esta madrugada, na Charneca da Caparica, concelho de Almada, durante uma tentativa de assalto com arma de fogo, tendo sofrido ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte da GNR.

De acordo com o oficial de dia do Comando Geral da GNR em Lisboa, o incidente ocorreu cerca das 02:30, na Charneca da Caparica, quando dois indivíduos ameaçaram o taxista com uma arma de fogo, mas este "acelerou" e "os suspeitos puseram-se em fuga".

A vítima sofreu "ferimentos ligeiros", depois de os agressores lhe "baterem na cabeça com a arma", de acordo com a mesma fonte.

Os assaltantes fugiram sem conseguirem furtar nada, segundo a GNR.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.