Os serviços mínimos para os próximos dias 6 e 7 de fevereiro foram hoje decretados pelo Tribunal Arbitral.
Os serviços mínimos nas escolas vão continuar na próxima semana, mantendo-se as exigências já em vigor, como a garantia de refeições e apoio a alunos com necessidades educativas especiais.
Mariline Alves / SÁBADO
Os serviços mínimos para os próximos dias 6 e 7 de fevereiro foram hoje decretados pelo Tribunal Arbitral e dizem respeito aos avisos prévios de greve feitos pelo Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (S.TO.P.), segundo informação divulgada pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).
As regras que já tinham sido definidas para esta semana mantêm-se, não tendo sido acolhida a proposta do Ministério da Educação sobre a "prestação de três horas educativas" para as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo e de "três tempos letivos diários" para os restantes alunos.
As escolas têm de garantir a permanência dos alunos em segurança nos recreios, as refeições e o apoio às crianças com necessidades educativas especiais assim como dos alunos em risco.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.