Sábado – Pense por si

Seleccionador da Irlanda do Norte detido por conduzir embriagado

O seleccionador da Irlanda do Norte, Michael O'Neill, foi detido enquanto conduzia embriagado, na madrugada de domingo, em Edimburgo, na Escócia

O seleccionador da Irlanda do Norte, Michael O'Neill, foi detido enquanto conduzia embriagado, na madrugada de domingo, em Edimburgo, na Escócia, disse hoje a federação norte-irlandesa de futebol (IFA).

O'Neill, de 48 anos, foi libertado sob fiança e vai ter de comparecer num tribunal de primeira instância de Edimburgo, em 10 de outubro, dois dias depois do último jogo de qualificação para o Mundial2018, frente à Noruega.

"A IFA está ciente de um suposto incidente de condução relacionado com álcool que envolve Michael O'Neill. No entanto, como é um assunto policial, não vai fazer mais comentários", referiu a IFA.

O'Neill, que está no banco da Irlanda do Norte desde Fevereiro de 2012, levou a equipa britânica pela primeira vez à fase final de uma grande competição, o Euro2016, tendo chegado aos oitavos de final.

A Irlanda do Norte ocupa o segundo lugar do Grupo C de qualificação europeia para o Mundial2018, com 19 pontos, mais nove do que o Azerbaijão, terceiro. A Alemanha lidera o grupo, com 24.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.