Sábado – Pense por si

SEF identificou cinco estrangeiros ilegais em Aveiro

03 de agosto de 2015 às 13:25
As mais lidas

As empresas que empregavam os imigrantes ilegais foram punidas com multas entre os 6.000 e os 30.000 euros

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta segunda-feira ter identificado cinco estrangeiros em situação ilegal, dois dos quais foram detidos, no âmbito de acções de fiscalização em estabelecimentos comerciais e espaços públicos no distrito de Aveiro.

 

Em comunicado, o SEF refere que os dois detidos foram presentes aos tribunais de Aveiro e Espinho, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica no SEF da área de residência, até à conclusão do respectivo processo de afastamento de Portugal.

 

Dos outros três cidadãos estrangeiros ilegais, dois foram notificados para abandonar Portugal no prazo máximo de 20 dias e o outro, porque poderá ter condições para legalizar a sua permanência, foi notificado para comparecer no SEF.

 

As acções de fiscalização decorreram na última semana nos concelhos de Aveiro e Espinho, com o intuito de controlar a permanência de cidadãos estrangeiros e dissuadir a exploração de trabalhadores imigrantes em situação ilegal.

 

Foram fiscalizados estabelecimentos comerciais e espaços públicos, identificando-se cerca de uma dúzia de cidadãos estrangeiros.

 

Das acções realizadas resultou a aplicação de três contra-ordenações que oscilam entre os 6.000 e os 30.000 euros às entidades empregadoras dos cidadãos estrangeiros ilegais.