NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Novo disco será apresentado em Maio no Teatro das Figuras, em Faro, e nos coliseus de Lisboa e do Porto. Em 2019, músico passará por salas icónicas internacionais.
O músico português Salvador Sobral editará um novo álbum em Março, ainda sem título, que apresentará em Maio no Teatro das Figuras, em Faro, e nos coliseus de Lisboa e do Porto, foi hoje anunciado.
A 3 de Maio apresenta-se em Faro, seguindo depois, em estreia, para os coliseus de Lisboa (dia 10) e do Porto (dia 11). Em palco estará com o pianista Júlio Resende, o contrabaixista André Rosinha e o baterista Bruno Pedroso.
A razão de ser dos concertos será o novo álbum de Salvador Sobral, o segundo em nome próprio, que sucederá a "Excuse Me" (2016) e do qual foram já revelados os temas "Mano a Mano" e "Cerca del mar".
Além daqueles concertos hoje anunciados, Salvador Sobral "prepara em 2019 a estreia em salas icónicas de outros países, como a Polónia, Alemanha e Suíça ou Espanha, onde actua no Palau de Música Catalana, em Barcelona", refere a promotora do músico.
Salvador Sobral estreou-se em 2016 com "Excuse me", que apresenta inéditos, feitos em parceria com o músico venezuelano Leonardo Aldrey, e versões de temas como "Autumn in New York", um 'standard' de jazz, e "Nem eu", de Dorival Caymmi.
Nascido em Lisboa, em 1989, Salvador Sobral ganhou maior notoriedade em 2017 depois de ter vencido o Festival Eurovisão da Canção com a música "Amar pelos dois", escrita pela irmã, Luísa Sobral.
Ainda nesse ano, Salvador Sobral apresentou-se na banda Alexander Search, projecto inspirado na poesia inglesa de Fernando Pessoa em que os músicos, tal como o poeta, assumem personagens, e cujo álbum de estreia foi editado em Junho.
No final de 2017 editou o disco "Excuse me ao vivo", foi distinguido pelos European Border Breakers Awards e, juntamente com a irmã, foi escolhido como Personalidade do Ano pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.
Depois de uma pausa na carreira por razões de saúde - fez um transplante de coração -, Salvador Sobral regressou este ano aos concertos, numa digressão nacional e em Espanha por conta ainda de "Excuse me".
Este mês, Salvador Sobral estará em palco, no dia 13 no Musicbox, em Lisboa, com a banda Noko Woi, radicada em Barcelona, que integra ao lado do músico venezuelano Leonardo Aldrey.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.