Vaga de italianos: Mi sono innamorato di Lisbona*
Passaram de três mil a 40 mil, só na capital. Andámos pelos sítios onde se encontram para traçar o perfil destes imigrantes, composto de veteranos e novatos.
Passaram de três mil a 40 mil, só na capital. Andámos pelos sítios onde se encontram para traçar o perfil destes imigrantes, composto de veteranos e novatos.
Ginasta respondeu a dúvidas dos fãs sobre a operação na sua conta de Tiktok
"Ao longo dos últimos anos, sob diferentes executivos autárquicos, Lisboa apostou excessivamente num modelo ilusório de crescimento, assente no turismo, na especulação imobiliária e na atração de residentes temporários com rendimentos elevados, um caminho que está a destruir o maior ativo da cidade: quem nela vive e nela se expressa culturalmente", refere o gestor cultural.
Vinhos transmontanos em Vilamoura, o regresso da banda Efterklang a Lisboa e conversas sobre literatura em Matosinhos: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
O ano pode estar a terminar mas, nos palcos portugueses, 2024 ainda não terminou. Jazz, blues, fado, rock e hip-hop são do cardápio do palco para ver até ao Natal.
Celebrações gastronómicas e musicais, danças de homenagem à liberdade e concertos de aclamação. Se ainda não tem plano, siga estas sete sugestões.
Pedro Adão e Silva empenhou-se pessoalmente para que Aida Tavares, apoiante de António Costa e do PS, fosse contratada para diretora artística, acusa ex-presidente do CCB. Aida Tavares foi organizar um festival de €450 mil com amigos de longa data. Duas diretoras artísticas alegam ter ficado sem funções durante meses e sido forçadas a sair.
Com o mês de setembro a avançar rapidamente, é tempo de regresso aos palcos. Quem não quer um bom plano para o pós-trabalho ou para depois das aulas? Eis o que pode ouvir nos próximos dias.
Pizzas, eventos gastronómicos, muita música para ouvir ao vivo - em Lisboa, Braga e Coimbra - e teatro para ver em Faro, Aveiro e Vila Real são algumas das sugestões que temos para si.
A doença de uma "influencer" no Teatro São João (Porto), um musical adaptado da Broadway no Villaret (Lisboa) e concertos em Braga, Espinho, Lisboa e Vila Real estão entre as nossas sugestões.
Uma exposição em Lisboa com fotografias de concertos, o primeiro jogo de ténis transmitido em streaming, concertos e peças de teatro: na rua ou no sofá, temos sugestões para aproveitar estes dias.
O novo disco "Sentimental", as inseguranças, a pressão das redes sociais e do sucesso, a paternidade ("mudou tudo") e o "estigma que havia" com os concursos televisivos: Diogo Piçarra abre o livro.
A 29 de janeiro de 2002, George W. Bush declarava que Irão, Iraque e Coreia do Norte constituíam uma espécie de “Eixo do Mal”. Quase tudo mudou, desde então.
De Xutos & Pontapés a Fernando Daniel, sem esquecer as pistas de dança, não faltam sugestões para sair de casa e celebrar a chegada do novo ano.
Gaste já as calorias em antecipação: antes do jantar e do almoço de Natal, aproveite esta sexta-feira e este sábado para cantar e dançar até de manhã, em Lisboa ou no Porto. Deixamos-lhe 6 propostas.