Sábado – Pense por si

Ricardinho nomeado mais uma vez para melhor do Mundo

14 de abril de 2016 às 15:38
As mais lidas

Miguel Ângelo, de 22 anos, está nomeado para melhor jogador jovem. Joel Rocha, do Benfica, concorre na categoria de melhor treinador e os "encarnados" estão na lista de melhor clube em 2015

Ricardinho, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, em 2010 e 2014, volta a fazer parte da lista de nomeados para 2015. O jogador, de 30 anos e a actuar nos espanhóis do Inter Movistar e uma referência na selecção portuguesa, conquistou em 2014 a distinção, batendo o brasileiro Falcão e o italiano Gabriel Lima.

Ricardinho obteve a distinção também em 2010, ano em que o Benfica foi considerado a melhor equipa do mundo, numa época que terminaria com a conquista do título europeu (UEFA Futsal Cup), frente aos espanhóis do Interviú (3-2). Nos dez nomeados para melhor jogador de futsal encontra-se também o ítalo-brasileiro Alex Merlim, do Sporting.

Outras nomeações para melhor do Mundo são as dos brasileiros Fabricio Bastezini 'Gadeia', Léo Mendonça, Rodrigo e Simi, dos iranianos Keshavarz e Hassanzadeh, do espanhol Miguelin e do argentino Maxi Rescia.

Nos últimos dias ficou também a conhecer-se a nomeação do ala português do Sporting Miguel Ângelo, de 22 anos, para melhor jogador jovem de futsal de 2015, numa lista igualmente de dez candidatos.

OFutsal Planet, site especializado da modalidade, já tinha anunciado que Joel Rocha (Benfica) concorre na categoria de melhor treinador, e o Benfica, na distinção de melhor clube em 2015.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.