Sábado – Pense por si

Putin parabeniza Trump e expressa "esperança"

09 de novembro de 2016 às 09:34
As mais lidas

O presidente russo já reagiu à vitória do candidato republicano nas eleições presidenciais norte-americanas

O Presidente russo, Vladimir Putin, congratulou hoje Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e disse esperar uma melhoria das relações entre os dois países, segundo um comunicado oficial.

Putin "expressou esperança" em que um "trabalho conjunto" tire as relações EUA-Rússia "do estado crítico" em que se encontram e acrescentou que "construir um diálogo construtivo" é do interesse dos dois países e da comunidade internacional, lê-se num comunicado divulgado pelo Kremlin.

Também a câmara baixa do parlamento russo, a Duma, aplaudiu hoje a vitória de Trump e a sua escolha para novo presidente dos Estados Unidos da América.

Vyacheslav Novikov, membro da comissão de Negócios Estrangeiros da Duma e do partido Rússia Unida, no poder, saudou o resultado das eleições, recebendo um aplauso da câmara, segundo a agência estatal RIA-Novosti.

A Duma é controlada pelo partido governamental.

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as eleições, derrotando, contra o que previam as sondagens, a adversária democrata, Hillary Clinton.

No discurso de vitória, Donald Trump garantiu que será o Presidente de todos os americanos e que é hora de os norte-americanos curarem as feridas da divisão e se juntarem "como um povo unido".

Hillary Clinton já ligou a Donald Trump para lhe dar os parabéns pela vitória nas eleições.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.