As buscas aconteceram nos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Guarda, Portalegre, Porto, Lisboa, Santarém, Setúbal e Viseu.
A Polícia de Segurança Pública (PSP)apreendeu uma espingarda e diversas armas de alarme, munições e reproduções de armas de fogo numa operação contra a venda de armas através da internet, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PSP revela que a operação, que decorreu entre 15 e 23 de Outubro, visava a recolha de prova material para o desenvolvimento de um processo-crime relacionado com a venda de armas pela internet e incluiu 26 mandados de busca domiciliária e 19 não domiciliária.
As buscas aconteceram nos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Guarda, Portalegre, Porto, Lisboa, Santarém, Setúbal e Viseu.
Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 GA e 39 munições do mesmo calibre, uma arma de alarme e seis munições de alarme, duas munições de arma de fogo, calibre 7,62mm, cinco reproduções de armas de fogo, nove bastões extensíveis e 12 aerossóis de defesa, refere a PSP.
Nesta operação, com base nas diligências realizadas, foram constituídos 20 arguidos, que ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
"Esta operação é a quarta fase de diligências processuais inseridas na investigação em curso, tendo sido realizadas até à data 172 buscas (domiciliárias e não domiciliárias), abrangendo quase todos os distritos do território nacional", explica a PSP.
Em comunicado, a PSP acrescenta que, no âmbito de toda a investigação, foram apreendidos até à data um total de 57 bastões extensíveis, 99 aerossóis de defesa, dois bastões, uma soqueira, três armas de fogo (uma delas transformada), uma caneta-pistola, duas armas brancas, duas matracas, uma arma de ar comprimido, seis reproduções de arma de fogo e ainda 307 munições de armas de fogo de vários calibres e material pirotécnico.
PSP apreende armas e munições em operação contra venda pela Internet
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.