Sábado – Pense por si

Primeiro-ministro francês admite alterações à reforma laboral

26 de maio de 2016 às 12:27
As mais lidas

O líder do executivo francês, Manuel Valls, garante que não irá recuar na reforma laboral, mas abre a porta a alterações. Os protestos dos trabalhadores já provocou o cancelamento de voos entre Portugal e França

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, recusou hoje retirar a reforma laboral apesar dos protestos dos trabalhadores, contudo admite a possibilidade de introduzir alterações pontuais mas sem modificar a filosofia geral do texto.

Numa entrevista televisiva, citada pelas agências de notícias internacionais, Valls considerou irresponsável a acção da Confederação Geral do Trabalho, que lidera o movimento contra o projecto de lei.

O primeiro-ministro assegurou ainda que vai continuar a ser desbloqueado o acesso às instalações petrolíferas e industriais que tinham sido encerrados por piquetes de greve.

Os controladores aéreos também estão em greve e mais de uma dezena de ligações aéreas entre aeroportos franceses e portugueses encontram-se hoje cancelados. 

Segundo o site da ANA – Aeroportos de Portugal, estão cancelados três voos com origem em Lisboa, dois que partiriam do Porto e dois com saída de Faro.

Quanto às chegadas, de voos oriundos de aeroportos franceses, encontram-se cancelados quatro voos com destino ao aeroporto de Lisboa e dois que deveriam aterrar no Porto.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.