Sábado – Pense por si

O yin e o yang do senhor Villas-Boas

23 de maio de 2011 às 13:30

Depois de ter conquistado a Copa do Rei, a única vez que se conseguiu superiorizar ao Barcelona esta temporada, o sr. José Mourinho mostrou uma face aparentemente desconhecida quando disse:

"Eu sou todo equilíbrio, sei a qualidade que tenho nos momentos negativos e nos positivos". Queria talvez dizer que conseguia equilibrar o Yin e o Yang do futebol, a defesa e o ataque, o jogo defensivo feio e o demolidor, de ataque. Mas há muito que se sabe que o sr. Mourinho é um treinador que procura os desequilíbrios, especialmente psicológicos: no adversário e, normalmente, dentro do clube onde está. Foi assim no Chelsea, foi assim no Inter, está a ser assim no Real Madrid.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.