Sábado – Pense por si

Novo sismo no México faz pelo menos 61 mortos (Vídeo)

19 de setembro de 2017 às 23:04
As mais lidas

A Cidade do México foi abalada por novo sismo, de 7,1 de magnitude, no aniversário do mais mortífero sismo que atingiu o país em 1985 e que matou 10 mil pessoas

O sismo de 7,1 na escala de Richter que atingiu hoje vários Estados do México causou já pelo menos 61 mortos, informaram as autoridades no seu mais recente balanço oficial.

Quarenta e duas mortes ocorreram no Estado de Morelos e duas na Cidade do México, segundo informaram os governadores locais, citados nas agências internacionais, que não avançam o local das outras cinco mortes.

Um terremoto de magnitude 7.1 atingiu o México na tarde desta terça-feira (19). pic.twitter.com/HsnUnud9Uv

Na rede social Twitter, Enrique Peña Nieto revelou ainda que convocou o Comité Nacional de Emergências, para coordenar todas as ações de ajuda, e que todos os hospitais que ficaram danificados com o sismo estão a ser evacuados.

MÉXICO: Terremoto que atingiu a Cidade do México deixa ao menos 4 mortos. pic.twitter.com/FhlEYHGpGb

As estações televisivas mexicanas estão a mostrar imagens de vários edifícios a colapsar, com o presidente da autarquia da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, a afirmar que existe a confirmação de pessoas presas no interior dos edifícios que colapsaram.

Mexico City'de korkutucu deprem... pic.twitter.com/vTGmN3XYGF

Este sismo acontece no dia em que se completam 32 anos desde que um poderoso terramoto deixou milhares de mortes na Cidade do México.

Tópicos mexico sismo

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.