Sábado – Pense por si

Novo sismo no México faz pelo menos 61 mortos (Vídeo)

A Cidade do México foi abalada por novo sismo, de 7,1 de magnitude, no aniversário do mais mortífero sismo que atingiu o país em 1985 e que matou 10 mil pessoas

O sismo de 7,1 na escala de Richter que atingiu hoje vários Estados do México causou já pelo menos 61 mortos, informaram as autoridades no seu mais recente balanço oficial.

Quarenta e duas mortes ocorreram no Estado de Morelos e duas na Cidade do México, segundo informaram os governadores locais, citados nas agências internacionais, que não avançam o local das outras cinco mortes.

Um terremoto de magnitude 7.1 atingiu o México na tarde desta terça-feira (19). pic.twitter.com/HsnUnud9Uv

Na rede social Twitter, Enrique Peña Nieto revelou ainda que convocou o Comité Nacional de Emergências, para coordenar todas as ações de ajuda, e que todos os hospitais que ficaram danificados com o sismo estão a ser evacuados.

MÉXICO: Terremoto que atingiu a Cidade do México deixa ao menos 4 mortos. pic.twitter.com/FhlEYHGpGb

As estações televisivas mexicanas estão a mostrar imagens de vários edifícios a colapsar, com o presidente da autarquia da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, a afirmar que existe a confirmação de pessoas presas no interior dos edifícios que colapsaram.

Mexico City'de korkutucu deprem... pic.twitter.com/vTGmN3XYGF

Este sismo acontece no dia em que se completam 32 anos desde que um poderoso terramoto deixou milhares de mortes na Cidade do México.

Tópicos mexico sismo
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.