Em declarações aos jornalistas em Bruxelas, no final do primeiro dia de trabalhos do Conselho de Justiça e Assuntos Internos (JAI) da UE, o ministro português deu conta das indicações dadas quer pelo comissário europeu para a Segurança, o britânico Julian Kin quer pelo seu homólogo britânico, Sajid Javid, de que esta "provavelmente" seria a última reunião em que os dois participavam.
"Independentemente das decisões que possam ser tomadas nas próximas semanas, o que queríamos dizer é que por todos foi considerado que nas áreas da segurança, a cooperação com o Reino Unido é algo que tem de continuar. É essencial para a segurança dos europeus", sustentou Eduardo Cabrita.
A saída do Reino Unido da UE está agendada para 29 de março, com o processo a encontrar-se num impasse desde que, em janeiro, o parlamento britânico chumbou o acordo de saída acordado entre Bruxelas e Londres.
Caso se confirme a saída daquele país do bloco comunitário na data prevista, Julian King deixará de ser comissário, e Sajid Javid não voltará a sentar-se à mesa do Conselho de Justiça e Assuntos Internos da UE.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.