Sábado – Pense por si

Moraes Moreira, da banda Os Novos Baianos, morre aos 72 anos

13 de abril de 2020 às 18:14
As mais lidas

Ainda jovem mudou-se para Salvador onde conheceu os músicos Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, com quem formaria o grupo Os Novos Baianos.

O cantor Moraes Moreira, conhecido por integrar o grupo Os Novos Baianos, que contribuiu para a transformação da música popular brasileira na década de 1970, morreu hoje, aos 72 anos.

Segundo informações divulgadas pelos meios locais de comunicação social, a causa da morte do cantor ainda não foi anunciada pela família.

Moraes Moreira nasceu em 1947, na cidade de Ituaçu, no estado brasileiro da Bahia.

Ainda jovem mudou-se para Salvador onde conheceu os músicos Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, com quem formaria o grupo Os Novos Baianos.

O trabalho mais conhecido do grupo foi o álbum "Acabou chorare", reconhecido pela revista "Rolling Stone Brasil", em 2007, como um dos 100 melhores discos de sempre da música brasileira.

Morais Moreira também teve uma carreira a solo muito produtiva, que durou 20 anos. É o autor de canções famosas como "Lá vem o Brasil descendo a ladeira", "Pombo correio", "Sintonia".

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?